Zambiasi e Sintran querem levar educação para o trânsito às empresas

PTB Notícias 26/03/2008, 8:16

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) apresentou nesta terça-feira (25/3) ao Ministério do Trabalho e Emprego proposta do Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Município de Porto Alegre (Sintran) para inclusão da educação para o trânsito nos programas de prevenção de acidentes do trabalho.

“Isso é algo fundamental para contribuir com a redução do número de mortes e de desastres nas ruas e avenidas de nossas cidades e nas estradas que cortam o país”, ressaltou o senador petebista .

“A educação é o melhor instrumento que dispomos para dar um basta à violência no trânsito.

” Zambiasi esteve reunido recentemente, em Brasília, com o presidente do Sintran, Marcelino Pogozelski, e o com consultor jurídico da entidade, Carlos Augusto Dittrich.

Durante o encontro eles disseram ao senador que a inclusão da educação para o trânsito nos programas de prevenção de acidente de trabalho depende de alteração da Norma Regulamentadora da Comissão Interna da Prevenção de Acidentes (Cipa).

– A mudança da norma vai permitir que as empresas desenvolvam programas de prevenção para o trânsito internamente, conscientizando seus empregados sobre a necessidade de obedecer às normas de trânsito, como respeitar os limites de velocidades das vias e não dirigir alcoolizado destacou Pogozelski.

O presidente do Sintran ressaltou ainda que a educação para o trânsito tem reflexos no próprio sistema de saúde pública do país.

“Quanto menos acidentes, menos mortes e menos pessoas hospitalizadas.

Isso significava que sobrarão mais vagas e recursos no sistema público de saúde para atender outras necessidades médico-hospitalares da população.

” No encontro com Zambiasi, Pogozelsi falou sobre o “Projeto de Educação de Trânsito na Escola.

” O presidente da entidade vem mantendo contatos com autoridades para executar a proposta.

fonte: site do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS)