Zambiasi faz apelo ao ministro Temporão por recursos a hospitais gaúchos

PTB Notícias 1/12/2007, 8:05

Senador lembrou que o governo ainda não liberou recursos à saúde no RS .

O Ministério da Saúde precisa liberar com urgência recursos para socorrer os hospitais do Rio Grande do Sul, que estão passando por sérias dificuldades.

O apelo foi feito pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

O senador ressaltou que o governo federal ainda não autorizou a liberação da verba destinada à saúde no RS no Orçamento da União deste ano.

Temporão se mostrou sensível ao problema e disse que analisará o pedido de Zambiasi.

Durante audiência com o ministro, Zambiasi manifestou sua preocupação com a falta de recursos dos hospitais gaúchos, citando como exemplo a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o Hospital Nossa Senhora de Oliveira, de Vacaria, a Fundação Araucária, de Lagoa Vermelha, e o Hospital da Cidade, de Passou Fundo.

Sérgio Zambiasi lembrou também que esses hospitais foram beneficiados com recursos previstos em emendas individuais e coletivas da Bancada Gaúcha apresentadas ao Orçamento da União de 2007.

O senador Zambiasi estava acompanhado do secretário da Saúde do RS, Osmar Terra, e do presidente da Assembléia Legislativa do RS, deputado Frederico Antunes, durante a audiência com Temporão.

fonte: site do PTB – RS