Zambiasi quer derrubar veto ao projeto dos supervisores escolares

PTB Notícias 27/11/2007, 9:10


O senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, conclamou o Senado a derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que regulamenta a profissão de supervisor e orientador pedagógico.

Zambiasi foi o relator da proposta na Comissão de Educação (CE) do Senado e deu parecer favorável ao projeto.

“Não nego o direito ao veto em hipótese alguma, é legal e constitucional, mas é inadmissível que esperem um projeto ser aprovado nas duas Casas do Congresso para só então ser submetida à apreciação do presidente.

Além de solidarizar-me com os supervisores educacionais, vou aguardar o momento da discussão do veto para trabalhar no sentido de que ele seja derrubado”, antecipou Zambiasi.

O projeto foi vetado integralmente pelo presidente Lula.

“Os supervisores educacionais constituem um dos segmentos de profissionais que asseguram suporte para o funcionamento dos estabelecimentos escolares e das demais instituições que compõem os sistemas de ensino”, comentou Zambiasi, ao lamentar a decisão do presidente.

O texto aprovado no Congresso previa que o diploma para o exercício da profissão de supervisor educacional só poderia ser obtido de três formas: em curso de Pedagogia, na habilitação em supervisão educacional ou escolar; em instituição de ensino superior estrangeira, desde que revalidado e registrado como equivalente ao diploma emitido na primeira forma; ou, ainda, em curso de pós-graduação em supervisão educacional ou escolar.

fonte: site do Senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS)