Zambiasi quer prorrogar CPI para incluir investigação sobre acidente

PTB Notícias 20/07/2007, 9:14


O senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo no Senado, defendeu a prorrogação dos trabalhos daquele colegiado para que a comissão tenha tempo de promover investigações sobre o acidente com o vôo 3054 da TAM, no Aeroporto de Congonhas, que matou 186 pessoas que estavam no avião e vitimou um número impreciso no solo.

O prazo para que a CPI apresente um relatório final está previsto para 26 de novembro.

Zambiasi falou em entrevista nesta quinta-feira (19) e ratificou a opinião manifestada por alguns senadores, como Renato Casagrande (PSB-ES); o relator da CPI do Apagão Aéreo, Demóstenes Torres (DEM-GO); e a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), que esperam apurar responsabilidades sobre o acidente no âmbito da CPI, conforme disseram à Agência Senado.

– Considero a necessidade urgente de que sejam prorrogados os trabalhos da CPI para incluir o vôo da TAM entre os objetos da investigação parlamentar.

Em dois anos o Brasil sofreu dois acidentes de grandes dimensões.

A CPI já estava em fase de convocação de autoridades e, de repente, mais um desastre.

Temos que trabalhar porque esses acidentes abalam a confiança no nosso sistema de transporte aéreo – enfatizou o petebista Sérgio Zambiasi.

fonte: Agência Senado