Zé Luis e 14 prefeitos de São Paulo fazem reunião com ministro do Esporte

PTB Notícias 29/01/2011, 10:13


Na última quarta-feira (26/01/2011), o prefeito de Batatais, o petebista José Luis Romagnoli, esteve em Brasília para audiência com o Ministro do Esporte, Orlando Silva.

Para o encontro, Zé Luis levou outros 14 prefeitos da região que integram o Consórcio de Municípios da Alta Mogiana.

Juntamente com o vereador Reginaldo de Oliveira, o Sabará, marcamos a reunião e o ministro pediu que levássemos alguns amigos prefeitos da região e foi o que fizemos, sempre buscando trazer recursos para a cidade e quando possível também para a região, ressaltou o prefeito batataense.

Durante a audiência, o ministro foi bastante solícito e afirmou que vai atender pelo menos uma das solicitações de cada município.

Batatais pediu a reativação da parceria no Projeto Segundo Tempo buscando atender 1600 crianças e adolescentes em horário contrário as aulas.

Hoje o município desenvolve o Projeto Esporte e Lazer em Ação com todos os custos sendo mantidos pela administração municipal.

Queremos sempre melhorar e ampliar os atendimentos.

Com a reativação do Segundo Tempo queremos chegar aos 1600 atendidos, ressaltou o prefeito.

O ministro afirmou que começou com o presidente Lula e que a presidenta Dilma vai sustentar a mesma perspectiva de valorizar as cidades grandes, médias e pequenas.

Ações como as do consórcio possibilitam mais coesão aos trabalhos dos prefeitos, frisou.

Para o presidente do Comam, o prefeito de Ipuã, Itamar Romualdo, o contato com o Ministério do Esporte proporciona aos municípios acesso às informações referentes aos programas e as ações voltadas à prática esportiva.

Apresentamos dezenas de pedidos importantes para as nossas cidades.

Vejo grandes possibilidades na nossa região que podem ser atendidas pelos programas do ministério, disse.

O prefeito José Luis Romagnoli aproveitou para agradecer ao ministro Orlando Silva pela boa parceria que vem mantendo com a cidade e região.

Conseguimos a reforma do Ginásio Marinheirão, o Campo de Futebol do Jardim Santa Luiza e agora estaremos iniciando a construção das canchas de bochas e malha no Centro de Lazer José dos Santos Lopes, tudo com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida do município, informou.

A convite do prefeito batataense, participaram do encontro com o ministro os prefeitos de Ipuã, Itirapuã, Brodowski, Guaira, Guará, Pedregulho, Santo Antônio da Alegria, Serrana, Orlândia, São Joaquim da Barra, Igarapava, Cristais Paulista e Ituverava.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais (SP)