Zeca Cavalcanti buscará verbas para socorrer Universidade de Pernambuco

PTB Notícias 7/03/2016, 13:06


O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) pretende obter mais recursos junto aos ministérios da Educação e da Saúde em benefício da Universidade de Pernambuco (UPE).

O parlamentar recebeu, em Brasília, o reitor Pedro Falcão, que falou sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição em razão da escassez de recursos.

Uma delas, segundo Zeca Cavalcanti, diz respeito ao serviço de radioterapia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife.

O deputado contou que, além de haver várias enfermarias fechadas, o serviço de radioterapia, que possui equipamentos de última geração, já comprados, não está funcionando.

Isso porque são necessários mais R$ 2 milhões para que possa entrar em operação.

“Também conversamos sobre formas alocar mais recursos paras os campi universitários da UPE, principalmente para que aqueles do interior de Pernambuco possam funcionar de uma forma mais efetiva, mais célere e principalmente dando melhores condições, não só aos alunos, mas também aos professores.

Nosso objetivo é proporcionar melhor a qualidade do ensino no Estado, principalmente do ensino superior”, destacou Zeca Cavalcanti, que é médico formado pela UPE.

Ele lembrou que, quando foi prefeito de Arcoverde (PE), viabilizou a doação do terreno e verba para construção do prédio da UPE na cidade.

Agora, como deputado federal, disse que pretende obter mais recursos para finalizar a infraestrutura da universidade no município.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Lucio Bernardo Jr.

/Câmara dos Deputados