Zeca Cavalcanti participa de audiência com ministra de Direitos Humanos

PTB Notícias 5/03/2015, 18:45


A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, garantiu infraestrutura para o conselho tutelar do município de Poção (PE).

A entrega dos novos equipamentos, incluindo um automóvel e cinco computadores, foi determinada na quarta-feira (4/3/2015) pela ministra, em Brasília, durante audiência com o deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e o prefeito de Poção, Padre Cazuza.

“Devido à situação emblemática, a ministra garantiu condições adequadas para o funcionamento do conselho tutelar”, ressaltou Zeca.

A reunião tratou da situação atual do conselho, agravada com a chacina dos conselheiros tutelares Linderberg Nóbrega de Vasconcelos, Carmen Lúcia da Silva, José Daniel Farias e de Ana Rita Venâncio, em Poção, em 6 de fevereiro deste ano.

“Temos que trabalhar um interface entre o município, os governos federal e estadual e o Judiciário.

Esse é um momento de mobilização social”, ressaltou o prefeito Padre Cazuza.

A ministra elogiou o Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, que promove a formação de conselheiros de direitos e tutelares.

“A formação de conselheiros é um avanço fundamental, para a defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes no nosso Estado”, disse Zeca Cavalcanti.

Diante da realidade dos conselhos, uma das grandes ações do Sistema de Garantia de Direitos tem sido o fortalecimento dos conselhos tutelares, garantindo condições adequadas de funcionamento e infraestrutura para que o trabalho destes órgãos colegiados seja de qualidade e efetividade.

Os conselhos tutelares são estruturas fundamentais para garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, operando no enfrentamento à negligência, violência física, violência psicológica, exploração sexual e a outras formas de violações que infelizmente vitimam tantos meninos e meninas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE)Foto: Íris Cruz