Zico propõe placas informativas em postos de gasolina do Rio de Janeiro

PTB Notícias 3/06/2013, 15:54


Postos revendedores de combustíveis do Rio de Janeiro deverão afixar placa informativa, na qual conste o valor resultante da operação de divisão do preço do etanol pelo preço da gasolina.

É o que estabelece o projeto de lei nº 198/2013, de autoria do vereador Zico (PTB).

Pela proposta, a placa informativa terá dimensões mínimas de 20 por 30 centímetros, sendo facultada sua substituição por painel eletrônico ou monitor, desde que respeitadas as dimensões mínimas.

Deverá informar os valores expressos em reais e por litro, bem como a expressão “FAVORÁVEL AO ETANOL”, caso o resultado seja inferior a 0, 7 ou “FAVORÁVEL À GASOLINA”, caso o resultado seja superior a 0, 7.

A informação contida na placa deverá ser atualizada sempre que o revendedor efetuar modificação no preço de um dos combustíveis referidos.

“É sabido que, com a ampla predominância dos carros tipo “flex”, que podem utilizar gasolina ou etanol, tornou-se primordial, para o consumidor, optar pelo mais vantajoso para o abastecimento do carro.

Esta escolha, porém, pode depender de cálculos trabalhosos, que envolvem o conhecimento do consumo de cada modelo e do preço de cada combustível”, assinala Zico.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro