Zila Bezerra inaugura mais um posto de saúde em Cruzeiro do Sul (AC)

PTB Notícias 23/03/2008, 19:53


A prefeita Zila Bezerra continua ampliando a oferta de postos de saúde na cidade de Cruzeiro do Sul.

A rede de postos foi iniciada na administração do ex.

Prefeito Aluízio Bezerra e vem sendo ampliada pelo a administração atual.

O Posto de Saúde Nestor Soares de Vasconcelos fica localizado no bairro Cohab e atende a uma antiga reivindicação daquela comunidade.

A obra já se encontra a disposição da comunidade.

Com a inauguração, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia ainda mais a assistência às pessoas carentes.

A nova unidade vai atender 2.

787 famílias dos bairros Cohab, Artur Maia Formoso e parte do Saboeiro, num total de mais de 5.

500 pessoas, situadas na área 10.

A equipe do novo posto é composta de 1 médico, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem e 10 Agentes Comunitários de Saúde.

Além de pessoal de apoio administrativo e dos diversos programas de saúde pública.

A equipe realizará atendimentos médicos, de enfermagem e procedimentos como curativo, aplicação de vacinas, inalação, exame de prevenção de câncer de colo do útero e coleta de exames paa laboratório.

Em seu pronunciamento aos presentes, a prefeita Zila, do PTB do Acre, pediu à equipe de trabalho que trate as pessoas com carinho e atenção.

“É preciso que vocês promovam à saúde, façam à prevenção e atendam com amor.

Aqui muitas pessoas gestantes, crianças e idosos precisam do melhor de cada um dos nossos servidores”, alertou a prefeita.

Zila Bezerra falou das dificuldades que sua administração enfrenta, não tendo apoio da bancada federal para a liberação de recursos e reafirmou que é prefeita e deputada ao mesmo tempo.

“Tem deputado que ao invés de fazer seu papel de parlamentar, prefere ir para as rádios me atacar e falar dos buracos nas ruas.

Infelizmente só existe buraco nas ruas.

Não há buraco em minha administração, pois faço pouco, mas o que faço, faço com carinho e respeito.

Se não faço mais é porque os deputados federais deixam os recursos se perderem em Brasília”, afirmou Zil, citando como exemplo o ano de 2005, quando recursos de projetos para a cidade foram aprovados nos ministérios, mas foram perdidos devido à falta de ação da bancada acreana.

No final, acompanhada de vereadores, secretários, assessores, líderes comunitários e representantes de diversas instituições, Zila visitou as instalações da nova unidade e determinou seu funcionamento imediato.

Ela também anunciou que em breve colocará em funcionamento um posto de saúde no bairro São Cristóvão e no Ramal da Buritirana, cujas obras estão em execução.