Zila Bezerra inaugura mais um posto de saúde na cidade de Cruzeiro do Sul

PTB Notícias 18/02/2008, 8:31


Zila com Secretária de Saúde ArleideA prefeita da cidade acreana de Cruzeiro do Sul, a petebista Zila Bezerra, acompanhada de vereadores, secretários e assessores da Prefeitura, inauguraram na última semana mais um Posto de Saúde na cidade de Cruzeiro do Sul.

Agora já são 18 postos na cidade que contam com os trabalhos de 171 Agentes Comunitários de Saúde.

O Centro de Saúde atenderá os moradores dos bairros João Alves e Sanacre.

Antes o atendimento era oferecido numa residência alugada.

Zila com SecretáriosA nova unidade de saúde recebeu o nome de Pastor João Brás da Silva, antigo morador que faleceu aos 92 anos de idade em maio de 2007.

O homenageado foi um dos primeiros evangelizadores da Igreja Assembléia de Deus no vale do Juruá.

Ficando por três décadas a frente da instituição.

O Vereador Estevão Silva, um dos filhos do homenageado, disse que a lembrança do nome de seu pai paa aquela unidade foi muito justa.

“Agradeço sempre ao casal Zila e Aluízio pela carreira política que tenho.

Hoje quero agradecer por terem escolhido o nome de meu pai para este Posto de Saúde.

Ele foi um homem que viveu seus dias seguindo e levando a palavra de Deus a todos os lugares.

Acho que quem viveu a vida fazendo o bem, deve sempre ser lembrado e agora com seu nome neste Posto, ele será lembrado não só por seus familiares, mas por toda a comunidade que procurar o posto em busca de atendimento”, declarou emocionado o vereador.

Zila, três filhos do homenageado, Pastor Carlos e Esposa MilcaEm seu pronunciamento aos presentes, a prefeita Zila Bezerra destacou que a lembrança de colocar o nome na unidade, deu-se ao fato de o escolhido ter dedicado à vida ao auxílio dos mais carentes, lutando sempre pelo bem das pessoas.

Ela disse que a unidade será responsável pelo atendimento de muitos bairros próximos ao João Alves e Sanacre.

“Trata-se de um prédio novo, todo equipado paa que os funcionários possam ter mais prazer em trabalhar e atender as pessoas”, disse a prefeita petebista.

Para Zila a inauguração amplia a rede de postos de saúde implantada pelo Ex.

Prefeito Aluízio Bezerra.

No final da solenidade, a prefeita anunciou que nos próximos dias estará assinando a ordem de serviços da construção de outras três unidades de saúde que serão construídas nos bairros Remanso, São Cristóvão e ramal Buritirana.

Segundo ela, até o final de sua administração todos os postos da rede municipal intenção serão recuperados e receberão equipamentos novos.

“Trabalho com firmeza, enfrentando os problemas e buscando soluções que possam melhorar a vida de todos”, afirmou a prefeita.