Zila Bezerra investe na produção rural para gerar emprego e renda

PTB Notícias 23/05/2007, 15:21


A prefeita de Cruzeiro do Sul (AC), a petebista Zila Bezerra (PTB), assinou duas ordens de serviços no último final de semana para iniciar as obras de pavimentação em dois importantes ramais de diferentes comunidades do Vale do Juruá.

Zila Bezera esteve no último sábado, com toda sua equipe de administração, na sede do Projeto Santa Luzia, BR-364, km 32, sentido Rio Branco, onde assinou contrato da obra de asfaltamento do ramal que liga Vila de Santa Luzia à BR-364.

Prestigiada por cerca de 500 moradores do local, a festa contou ainda com a presença do ex-governador Orleir Cameli, que elogiou o trabalho de Zila.

A empresa responsável pela obra garantiu que o serviço será concluído em 15 dias.

Segundo a prefeita petebista, o Ramal da Santa Luzia é um trecho de 2,1 mil quilômetros e que durante o inverno fica praticamente intrafegável, isolando a comunidade e dificultando muito o escoamento da produção.

A obra, segundo Zila, vai beneficiar cerca de mil famílias que produzem grande parcela da farinha de mandioca comercializada no Juruá.

“A pavimentação do trecho era uma antiga reivindicação dos produtores”, diz a prefeita.

“Essa obra vem para realizar um sonho nosso.

Com o asfaltamento, teremos condições de escoar nossa produção o ano inteiro sem o risco de perder tudo por causa da lama, como já aconteceu com muita gente aqui”, diz o produtor Antônio da Silva Cruz, que mora na localidade há 12 anos.

As máquinas chegaram ao trecho na manhã de segunda-feira e o trabalho de terraplanagem para a pavimentação começou.

Zila diz que investir na zona rural atende diretamente ao homem do campo e á população da zona urbana que terá quantidade e qualidade nos produtos.

Zila Bezerra repetiu o ato no domingo, desta feita na comunidade de Santa Rosa, 31 quilômetros de Cruzeiro do Sul.

Com a presença maciça da comunidade do Ramal da Mariana I, a prefeita assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras de pavimentação de quatro quilômetros de ramais.

No ramal foram mais de 70 famílias que antes tinham que pagar frete para escoar a produção.

A prefeita entregou à associação de produtores do ramal uma máquina peladeira de arroz e um motor gerador de energia elétrica.

Zila fez questão de levar a maioria de seus secretários para aproximar ainda mais a administração da população.

Ela lembrou da criação do Ramal da Mariana I, que recebeu os primeiros investimentos do poder público quando Zila ocupava a extinta Secretaria de Desenvolvimento Agrário no governo Nabor Júnior.

O líder comunitário Chico Julião, falando em nome da comunidade, agradeceu o empenho e o investimento à prefeitura.

“Nesse tempo todo que moro aqui, nenhum prefeito ou governante veio aqui trazer obras para a gente.

Estou muito feliz.

Acredito que os outros colegas também”, disse Julião.

fonte: jornal O Rio Branco (AC)